Zé Carlos e a Dra. Bia Junqueira são à luz no final do túnel para Zé Eduardo

Adeir Alves: 

 Não é novidade para ninguém que o governo municipal vem atravessando momentos de turbulências durante sua gestão e, com tantos problemas causados pela fragilidade administrativa, o prefeito se vê acuado de mãos amarradas sem saber para onde ir, ou seja, “se ficar o bicho pega, se correr o bicho também pega”! As críticas direcionadas à administração pública, não tem tido endereço, acertando em cheio o coração de vários setores públicos, prejudicando o andamento da máquina pública e, sobretudo, trazendo desconfiança entre os munícipes sobre a administração pública. 

 Para piorar o andamento da máquina administrativa, o chefe do executivo teve que lidar com o imprevisto, assumir a Santa Casa de Misericórdia, o que pegou o prefeito Zé Eduardo de surpresa. O que ele vai fazer é mais um mistério de seu governo! 


 O povo perdeu o encanto pela governabilidade de Zé Eduardo, mas, entretanto, nada está perdido para a coligação. 

 A estratégia magnífica que pode acender à luz no final túnel e inflamar a popularidade de Zé Eduardo no termômetro político está nas mãos de José Carlos Augusto (DEM) e a vereadora Ana Beatriz Coscrato Junqueira “Dra. Bia Junqueira” (PSDB). 

 Zé Carlos adquiriu notável experiência em administração pública e bagagem política quando governou Guaíra nos anos de 2009 a 2012. Experiência que impulsionou Zé Carlos para que ele assumisse em 2013 o cargo de diretor regional do escritório da Casa Civil do Estado de São Paulo, tendo contatos com vários municípios e criando vínculos com os prefeitos das cidades vizinhas a nosso município, ações políticas que culminaram para fortalecer seu nome no cenário politico de nossa região, atualmente Zé Carlos comanda o setor de obras, mas por questões políticas, ele têm mantido o silêncio, para não prejudicar seu grupo na gestão pública. 

 A vereadora Dra. Bia Junqueira como é conhecia, esbanja popularidade, ao contrário do conservadorismo de Zé Eduardo. Após ser contemplada com uma robusta votação nas eleições de 2016, como nunca antes na história de nossa cidade, dando um baile de votos no ex-prefeito, no entanto, o resultado das urnas mostrou o tanto que a legisladora é querida entre seus eleitores. Com um currículo moldado por parágrafos de pura coragem enfatizando pelas várias denúncias junto ao Ministério Público, a vereadora Dra. Bia Junqueira aponta para ser uma peça importante na soma do grupo de Zé Eduardo, apontando, contudo, um nome surgindo para concorrer o próximo pleito eleitoral em 2020.

 Na verdade a estratégia que pode acender à luz no final do túnel e alavancar o governo, culminando com a ascensão da popularidade de Zé Eduardo, que tem sido muito baixo no termômetro político seria usar melhor essas duas forças políticas no comando da gestão, Zé Carlos e Dra. Bia Junqueira. Tenho a nobre certeza que os eleitores desse humilde blog irão concordar com esta geniosa ideia? 

 Zé Calos assumiria a Diretoria de Educação com a proposta de trabalhar o tempo integral despachando todos os serviços alocados na referida pasta no próprio prédio, inédito, pois o mesmo não assumiria outro emprego, dedicando –se exclusivamente a servir o povo, com isso Zé Carlos mostra que não vive da política. Sob um novo olhar crítico para a pasta da educação, Zé Carlos será abrilhantado por uma equipe de trabalho eficiente determinada a uma nova política educacional direcionada ao novo, movido pela valorização dos profissionais com incentivos para realização de cursos e treinamentos para evolução profissional, Zé Carlos com essa proposta cairia nas graças dos servidores e, com o apoio do grupo, o novo gestor acabaria com a preguiça e a falta de criatividade, unindo as duas Diretorias que não estão tendo aproveitamento na gestão, empossando um Secretário técnico nutrido pela vontade de mudança, que administraria as duas pastas: Esporte e Cultura, que são ligadas diretamente à pasta da educação, esta proposta geraria economias aos cofres públicos. 

 O Vice Prefeito que é o atual Diretor da pasta da educação, na atual conjuntura política, o governo precisa de um Super Prefeito, para resolver os inúmeros problemas que assola Guaíra, é aí que ele entra em cena! Guaíra seria contemplada com um Super Prefeito sob a junção de Zé Eduardo e Renato Moreira atuando juntos, enfrentando e buscando soluções para os problemas que têm freado o desenvolvimento da cidade. Despachando, em uma sala ao lado do gabinete, o Vice Prefeito daria uma grande contribuição à gestão dedicando o tempo integral trabalhando para o povo, enquanto isso, a vereadora Dra. Bia Junqueira (PSDB) atuaria na defesa do governo sobre o aval do grupo, não será um trabalho fácil e sim, árduo; Dra. Bia Junqueira faria política nos bairros em defesa do governo, ações que nutriria sua popularidade acendendo a confiança do grupo, para que ela possa assumir o comado da prefeitura no próximo pleito. 

 A aceitação do grupo de Zé Eduardo: Trata-se de preservar a liderança da coligação evitando a divisão e erguer a popularidade de Zé Eduardo. O grupo abraçaria essa ideia de Zé Carlos assumir a Diretoria de Educação e construir um Super Prefeito sob a união de Zé Eduardo e Renato Moreira e lançar a Dra. Bia Junqueira como prefeita nas próximas eleições, até porque outro nome entre a coligação a não ser o da vereadora Dra. Bia Junqueira, nem é preciso ter uma bola de cristal, é dar a prefeitura de mãos beijadas a oposição.

 “De que vale a luz no fim do túnel para aquele que não arrisca atravessá-lo?” Lici Cruz 

 “A necessidade é a mãe da inovação.” Platão 

 “Inovação distingue entre um líder e um seguidor.” Steve Jobs

Comentários