A chuva no centro da cidade e os alagamentos

Adeir Alves: 

 À noite de ontem (31/10) foi marcada por uma grande chuva que alagou o centro da cidade, ocasionado uma forte correnteza arrastando tudo que esteve no caminho da natureza, um Deus nos acuda! 

 A enxurrada encobriu às ruas e às calçadas do centro da cidade, arrastando todo tipo de sujeira, na verdade foi um desconforto aos moradores e os empresários. Esse problema das alagações nas Avenidas 9, 11 e 13, têm incomodado os moradores há tempos nessas imediações, e isso, é uma questão governamental que precisa ser urgentemente solucionada, com uma política firme e responsável por parte do Poder Público, a fim de equacionar esta situação constrangedora - sempre quanto chove forte, os bueiros não comportam o grande volume de águas e sujeiras e, sem a vazão necessária, à força da natureza penaliza os contribuintes. 


 A título de lembrança: a Avenida 5, no centro da cidade, em outras gestões passou por um robusto investimento, que ampliou a vazão ao longo da Avenida, isso resolveu o problema de alagamentos; de lá pra cá, não houve interesse entre os prefeitos em dar seguimento nas outras avenidas, para resolver e acabar com as enxurradas no centro de nossa cidade, dito isso, a pergunta que fica: “Será que é por que obras debaixo da terra não dá voto?” 

 A base do atual prefeito trabalhou arduamente, esse ano, no período eleitoral, para vários Deputados e Senadores, que receberam muitos votos dos eleitores Guairenses, nada mais justo, os Deputados reeleitos como o Roberto Engler (PSDB) o Deputado Arnaldo Jardim (PPS) que tiveram votações expressivas em nosso municio, não esqueçam de Guaíra e que os mesmos possam destinar verbas Estaduais e Federais para esse fim. 

 O problema está aí, a realidade é esta e não tem como fugir, ou ficar jogando a culpa na administração passada, ou seja, é preciso ter comprometimento com o desenvolvimento da cidade, enfrentar os desafios e, no mínimo, compreender que há uma situação que o povo clama! É preciso pôr fim a este sofrimento, um desconforto que não pôde mais ser colocado para segundo plano, contudo, o prefeito Zé Eduardo recebeu uma votação esplêndida nas últimas eleições, quase 14 mil votos, entretanto, o povo há época, antes de elegê-lo, tinha um sonho que a cidade passaria por grandes transformações, sinalizadas pelas mudanças políticas, e que, até então, o postulante ao cargo de prefeito resolveria os problemas da cidade, mas até gora tem sido desanimador! 

 Será que nunca teremos um Prefeito arrojado, de pulso firme, que resolva este problema? Enquanto isso os comerciantes e empresários, que contribuem para o progresso de nossa cidade fica à mercê da sorte e do tempo. Sorte de até hoje nunca ter acontecido nada de grave - todos estão à espera de um milagre de um administrador que tenha um olhar futurístico e resolva este problema que persiste há anos. Acorda Guaíra! 

 “Quem sabe faz hora, não espera acontecer” Geraldo Vandré

Comentários