Doria inicia formação de governo com anúncio de Kassab, réu na Lava-Jato, para Casa Civil


O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira o primeiro nome para seu secretariado. Trata-se do atual ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), que assumirá a chefia da Casa Civil de São Paulo a partir de 2019. Kassab é réu na Lava-Jato por suspeita de caixa 2.

 Kassab, que também foi ministro das Cidades no governo Dilma Rousseff, ficará responsável pela articulação política no governo Doria. O indicado descartou antecipar sua saída do ministério do governo Michel Temer.  


- Vou ajudar na transição aqui em São Paulo nos finais de semana - disse.

 Doria disse não haver constrangimento na indicação do ministro. 

 - Não há juízo final - afirmou, repassando a Kassab a incumbência de se defender. 

 - Confio muito na Justiça e podem ter certeza de que todas as minhas ações na vida pública são pautadas pelo critério da moralidade - disse Kassab. 

Doria também confirmou hoje que o vice-governador eleito, Rodrigo Garcia (DEM), assumirá a função de articulador de governo, hoje desempenhada por uma pasta específica, a Secretaria de Governo. O tucano anunciou a extinção do órgão, mas isso ainda depende de uma análise jurídica para ser confirmado.

 Coordenador da equipe de transição de Doria, Garcia disse que, até o fim deste mês, um desenho da nova estrutura da administração estadual será apresentado. Doria promete reduzir secretarias e cargos. Os números da economia ainda não foram divulgados. 

 - O governador determinou que a gente faça um redesenho da máquina institucional do estado que extinga e aglutine (pastas) e diminua o custo da máquina - afirmou o vice-governador eleito.

Fonte: O Globo

Comentários