Sindicato e o comprometimento com a classe dos Servidores Públicos

Adeir Alves: 

 O funcionalismo público exerce grande importância no seu trabalho junto à comunidade Guairense, contribuindo com a nobre função de cuidar da cidade. Trabalhando de sol à sol os servidores públicos enfrentam os problemas diários de nosso município; comprometidos com suas atribuições, a cidade está sempre bem cuidada, mesmo que não tendo o devido reconhecimento, eles estão lá todos os dias e noites, para servir o Povo acima de tudo!

 No entanto, os servidores contribuem muito no crescimento e desenvolvimento da cidade prestando excelência em seus serviços nutridos pelo seu comprometimento de cuidar do que é dos contribuintes, com tamanha grandeza!

 É possível erguer uma Guaíra valorizando seus pilares de forma justa a quem está diariamente atendendo à população, não medindo esforços para servir, resolver problemas com praticidades nos setores públicos, ou seja, tratando com respeito e dignidade a nossa comunidade. 

 No início desse ano, um aumento irrisório de apenas 3,5% e R$ 20,00 na cesta básica, desagradaram os servidores públicos, poderia ter tido um maior reconhecimento por parte do Executivo Municipal, mas não houve?

Entretanto, o funcionalismo público tem como amparo o Sindicato dos Servidores Públicos de Guaíra, que é moldado pelos valores éticos e morais na proteção e no e auxílio no que for preciso, na égide da Lei, a seus associados!

 Todo ano, no dia 28 do mês de Outubro é comemorado o dia do servidor e, como é de costume, a diretoria do Sindicato  realiza a comemoração da nobre data, proporcionando confraternização abrilhantada pela harmonia da festa entre os associados; esse ano a comemoração aconteceu no Centro de Lazer!

 Nem sempre eles vivem de festas, querem sua devida valorização por parte do Poder Público, no que tange a seus direitos protegidos pelo Sindicato: Aumento de salários justos, condições dignas de trabalhos, uniformes, EPIs, casas copulares, pagar as licenças-prêmios de forma igualitária, horas extras, não é só instalar pontos eletrônicos, é preciso dar aos servidores públicos o que é dos servidores públicos de direito.

 É importante que o Sindicato comece a reunir com os servidores, montando uma espécie de trincheira, para discutir já o aumento salarial, para o inicio do ano quem vem, Zé Eduardo vai ficar irritadíssimo se na pauta tiver a redução dos Cargos Comissionados e a diminuição de salários para os que recebem a robusta somatória de até R$ 8 Mil ao mês, é preciso pautar também a reforma Admirativa no Paço Municipal, como questão primordial para melhorar o poder de investimento na vida da cidade e dos servidores públicos como um todo.

 Reunir, ouvi-los e, ao mesmo tempo, auxiliá-los, mostrar ao funcionalismo público o que pode ser melhorado com a Reforma Administrativa, na verdade é a união entre Sindicato e servidores trabalhando junto, que irão acontecer as melhorias!

 O Sindicato dos Servidores Públicos pode fazer mais pelos seus associados, basta sair do anonimato, não deixa a desejar!

 “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” Geraldo Vandré

Comentários