VAMOS DIALOGAR?

Vereadora Bia Junqueira, nas redes sociais: 

EXTINTORES COM DATA DE VALIDADE VENCIDA EM UNIDADES DE SAÚDE, ESCOLAS E QUADRAS ESPORTIVAS DE GUAÍRA. A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS É PRIORIDADE NESTE GOVERNO? 

 Hoje resolvi fazer uma visita a alguns setores públicos e mais uma vez fui surpreendida com a falta de organização da atual administração que pode refletir diretamente na segurança de nossos cidadãos. Meu alvo desta averiguação foi à validade dos extintores, equipamento de combate a incêndio, obrigatório em locais com fluxo e permanência de pessoas. Segundo a Norma Regulamentadora Número 23, que disciplina sobre as regras complementares de segurança e saúde no trabalho, independentemente da área ocupada, deverá existir pelo menos dois extintores para cada pavimento, que deverão ser instalados em locais de fácil visualização; de fácil acesso; onde haja menos probabilidade de o fogo bloquear o seu acesso. Visitei as escolas municipais Francisco Gomes de Souza e Vera Vitali, a Unidade de Saúde José Adalberto Garcia (Tonico Garcia), o Pronto Socorro Municipal Dr. Orlando Garcia Junqueira e a quadra esportiva Ramize Elias.
Em todos estes setores foi constato que os extintores estavam com data de validade vencida. Alguns deveriam ter sido recarregados há dois anos.
A falta destes extintores representa insegurança para funcionários, alunos e pacientes destas unidades de saúde. Acredito que é melhor prevenir do que remediar e chorar a morte de alguém. Não quero fazer sensacionalismo e muito menos uso político desta situação, mas quero DIALOGAR com você cidadão e saber sua opinião sobre a falta de planejamento, comprometimento e prioridade deste governo em relação à segurança de todos os cidadãos que utilizam dos espaços públicos. Na minha opinião, existe uma inversão de prioridade na atual administração. 

JÁ ADIANTO QUE VOU COBRAR PROVIDÊNCIAS, PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO AOS TRABALHOS DA CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Comentários