Foi uma luta árdua, mas o Povo venceu Zé Eduardo

Adeir Alves: 

 Na Sessão Ordinária de ontem dia 11/06, na Câmara Municipal, a População compareceu em massa, para prestigiar e protestar contra o projeto do Executivo Municipal, que, até então, solicitava ao Parlamento a autorização para realizar junto à Caixa Econômica Federal, um robusto empréstimo de R$ 1O Milhões a serem pagos em oito anos, com dois anos de carência, jogando toda a responsabilidade desta somatória, para outro prefeito pagar. Zé Eduardo é velhaco! 

Com a Casa de Leis lotada, o documento que ressalta o referido Empréstimo foi retirado da pauta de votação (regime de urgência), foi apenas apreciado, no entanto, para ser votado em outra Sessão - uma vitória do Povo - que abandonou seus afazeres para exercer seu direito e exigir que esse Convênio não fosse votado e aprovado com tanta pressa, e sem o consentimento da Família Guairense, contudo, os Legisladores agiram certos aquecidos pelo sentimento de responsabilidade ética e moral. 


 Foi, na verdade uma luta épica impulsionada pela força das redes sociais, que, no entanto, emergiram em face a indignação ao atual Prefeito que tentou empurrar uma proposta, no Legislativo, para ser votada com urgência, sem, ao menos, ouvir a voz da rua. Zé Eduardo sofreu desgaste!

 Mesmo com a omissão dos órgãos de imprensa vendidos, as redes sociais foi um verdadeiro cenário de atores e atrizes, que saíram do anonimato para o protagonismo do diálogo nas conduções dos debates profícuos, o qual ecoaram o descontentamento dos pagadores de impostos em consonância com seus representantes, os Vereadores, que assustados com as comoções recuaram! Zé Eduardo levou um baita coro nas redes sociais! 

 A batalha foi vencida, não a guerra! É preciso que todos estejam antenados e vigilantes às próximas Sessões de nossa Câmara Municipal, para que esse desnecessário Financiamento não possa ser votado às escuras.

 É importante ressalta para que houvesse êxito a esta vitória, o trabalho do Vereador Moacir João Gregório (PSB) Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB) e Maria Adriana Gomes (PT), este educador e blogueiro, a página TV Guaíra Hora da Verdade e os participantes das redes sociais falando a mesma língua, exercendo, cada um, seu direito de Cidadão, levando a informação séria e verdadeira sobre quem realmente vai pagar este Empréstimo e que prejuízo ele poderá causar a cidade em logo prazo (ao contrario da velha imprensa que defendeu, a todo tempo, seu patrão) obviamente foi uma tarefa árdua, mas valeu, porque mostrou que a democracia se faz a todo instante, e que a Sociedade Civil Organizada tem o papel fundamental na construção de um Governo democrático.

 “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” Geraldo Vandré

A foto foi retirada  da internet

Comentários