Novo e desconhecido

Dr. Cervantes Garcia, na redes sociais:

 A política tem dessas coisas, o novo e o desconhecido assustam. 

 Sair da zona de conforto não é nada fácil para quem sempre esteve nos bastidores da política local. 

 Mudanças exigem novas atitudes e diferentes posturas diante de situações onde métodos retrógrados não têm potencial para enfrentamento. 

 A mudança que está perto de acontecer é o fato que mais evidencia o comportamento nervoso e a instabilidade no meio político. 


 A realidade da política atual exige maturidade frente aos novos desafios e para ter resultados satisfatórios nessa maratona é preciso adotar uma postura menos resistente, é preciso abrir a mente e compreender que as mudanças são uma constante em nossas vidas. 

 Se as pessoas insistirem nos arcaicos métodos de fazer política, perderão a oportunidade de construírem laços mais fortes entre aqueles em que o comprometimento é maior, onde a construção de pontes é mais importante que a construção de muros. 

 Diz um sábio provérbio popular “a cautela é como caldo de galinha, não faz mal a ninguém”. 

 Uma nova visão da política é um processo demorado para quem não quer sair da mesmice, para mudar tem que ser ousado e arriscar novos caminhos, novas ideias e novos princípios. 

 O que vem por aí propõe mudanças e mudanças sempre fizeram parte do nosso dia a dia, na sociedade, em casa ou no trabalho. 

 Serão novos e tentadores desafios, mas, atitudes inteligentes produzirão resultados surpreendentes. 

Para crescer é preciso mudar!

Comentários