Guaíra contabiliza 421 casos e oito mortes por Covid-19!

Adeir Alves:

Nos últimos dias, em nosso município, têm crescido, de forma alarmante, os casos de Coronavírus acentuando   oito óbitos.

Com 421 casos confirmados e 8 mortes, Guaíra está em situação muito preocupante.  São oito famílias que perderam seus entes queridos e, isso, entretanto, é muito triste pelo fato de perder alguém que amamos!

Com tantos contaminados (e o número subindo de 15 a 20 todos os dias) somado às 8 mortes, é muito perigoso para uma cidade pequena; e, isso, contudo, deveria estar sendo questionado veemente pelos órgãos de imprensa sobre a presença do Prefeito e do Secretário de Saúde frente às politicas governamentais no combate ao crescimento da pandemia em nossa cidade, mas, pelo contrário, há um silêncio nos jornalões e nas rádios quanto a esta situação assustadora. 


 O Prefeito Municipal José Eduardo Coscrato Lelis (PSDB) juntamente com o Secretário de Saúde Pública Jorge Uatanabi do Prado precisam chamar a responsabilidade quanto governo e abraçar o problema, para tranquilizando a população sobre as ações que estão sendo tomadas para frear a contaminação; isso sim é governar certo sob a égide da responsabilidade ética e social!

 No entanto é muito importante que o Gestor e o responsável pela Saúde Municipal, neste momento oportuno, para de se preocupar com a reeleição e dê uma resposta aos munícipes, quanto à sua presença de governo no combate à doença.

Nesse momento de aumento  nas  contaminações e mortes, é  necessário  a atuação  profícua do Chefe do Executivo, para Guaíra não entrar na zona de pânico!

Comentários