Coleta de lixo volta a ser feita por empresa terceirizada

Na noite de terça-feira, dia 5 de janeiro, a empresa Terra Plana – Locação e Serviços começou a fazer a coleta de lixo de forma terceirizada novamente. Na virada do ano, com o término do contrato, a Prefeitura teve que deslocar funcionários e estava fazendo a recolha com pessoal próprio. 

 No entanto em contrato emergencial, no qual a Terra Plana participou de concorrência com outras quatro empresas, e apresentou o melhor preço sendo foi contratada temporariamente para o recolhimento, transporte e destinação final dos resíduos domésticos de Guaíra. 

 Uma nova licitação já está em andamento e já está marcada para o dia 11 de janeiro, próxima segunda-feira, a abertura dos envelopes para no ato que vai habilitar a contratação efetiva de empresa para a coleta do lixo domiciliar. 

 A empresa espera regularizar a coleta do lixo ainda esta semana, restabelecendo a rotina e horários os quais a população já estava acostumada. Por outro lado com a volta de uma empresa terceirizada, os servidores da Prefeitura voltam a executar, com maior agilidade, a recolha de galhos, restos de poda e de limpeza de quintais, além de intensificarem a grande operação de limpeza ordenada pelo prefeito, Edvaldo Doniseti Morais, que tem como uma de suas metas fazer roçada e limpeza de todos os terrenos públicos.

Do site da Prefeitura Municipal:

Comentários