11 Funcionários do PSF do Bairro Nadia são afastados com sintomas gripais

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do munícipio do dia 27 de abril até agora foram identificados 11 profissionais de saúde do PSF do Bairro Nádia com sintomas gripais: 
01 com RT-PCR positivo, 07 aguardando resultado RT-PCR e 03 que irão colher RT-PCR nesta sexta-feira, 30.

 “Esses 11 trabalhadores estão em isolamento domiciliar, assim como seus contatos domiciliares e em acompanhamento médico”, confirmou o secretário Jorge Uatanabe do Prado. ” 

À toda equipe foi reforçada a necessidade de comunicar à chefia caos ocorra o aparecimento de sintomas gripais para avaliação médica e isolamento caso necessário além de manter medidas de higienização de mãos e superfícies, uso de máscara e distanciamento social”, enfatizou o secretário. 

 De acordo com a Administração Municipal em contato com GVE-XIV Barretos foi confirmado que não há protocolos nem recomendações técnicas para fechamento da Unidade de Saúde e nem sobre a eficácia de realização de descontaminação. 

 Definição de Síndrome Gripal: indivíduo com quadro respiratório agudo, caracterizado por pelo menos dois dos seguintes sinais e sintomas: febre (mesmo que referida), calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, disturbios olfativos ou gustativos. Na suspeita de COVID-19 a febre pode estar ausente e sintomas gastrointestinais (diarreia) podem estar presentes. Guia de Vigilância Epidemiológica- Emergência de Saúde Publica de Importância Nacional pela doença pelo Coronavírus 2019- Versão 3, de 15/03/2021

Do site da Prefeitura Municipal 

Comentários