FAZER MUITO EM POUCO TEMPO: RONDA RURAL SERÁ AMPLIADA PARA PATRULHAMENTO DURANTE O DIA

Imagem da reunião em que foi decidida a ampliação da ronda rural: decisão rápida atendeu reinvindicação histórica 

 Os moradores da zona rural acabam de ganhar mais segurança. Uma de suas mais importantes reivindicações acaba de ser atendida pelo prefeito interino Edvaldo Morais. O chefe do executivo ampliou para o perído diurno a Ronda Rural. A decisão foi tomada e anunciada nesta segunda feira, , 3, durante reunião na sede de governo com as presenças, além do próprio prefeito, do Comandante a 4ª Companhia da Polícia Militar de Guaíra, Capitão Marlon de Assis Magro; do Cabo PM, Alan Moleiro; dos vereadores Francisco Muraishi e Francisco Borges de Souza Filho; do Secretário Municipal de Agricultura, Laércio Lourenço Lelis; além dos representantes do Sindicato Rural, o Engenheiro Agrônomo Renato Massaro e a Gerente Administrativa, Nilda Pereira. 

 Segurança ampliada 

 A ampliação da Ronda Rural para o período diurno, além do tradicional patrulhamento noturno vai tornar mais robusto o alcance do combate a furtos, roubos, incêndios criminosos e outros ilícitos na zona rural do município. A decisão da ampliação do horário do patrulhamento rural, foi tomada para inibir a ação de marginais e vândalos que, principalmente, no período de seca, ateiam fogo em plantações e reservas florestais. 

 WhatsApp para ocorrências 

 Também ficou definida a realização de um novo cadastro das propriedades rurais com a disponibilização de um telefone com o aplicativo Whatsapp para a Polícia Militar. O número será repassado aos agricultores bem como aos moradores da zona rural para a realização de denúncias e pedidos de socorro, permitindo maior agilidade no atendimento e no enfrentamento de atos ilícitos pela Polícia Militar.

 “Fazemos muito em pouco tempo” 

 “Hoje as propriedades já estão cadastradas no GPS que foi doado à Polícia Militar. Agora vamos recadastrar as propriedades com o Whatsapp e assim que a pessoa informar o incidente, de imediato a polícia saberá a localização exata da propriedade podendo fazer o atendimento da ocorrência com maior rapidez e eficiência”, comentou o prefeito Edvaldo Morais. “No nosso governo, fazemos muito em pouco tempo”, completou o prefeito interino ao avaliar a decisão de ampliar a ronda rural. 

 Para o Comandante da Polícia Militar, Capitão Marlon de Assis Magro, o novo sistema proporcionará mais segurança para a população rural e para os agricultores. “Foi muito importante essa ampliação da Ronda Rural. Vamos estar mais tempo no patrulhamento ostensivo e com isso com trabalhar mais agilidade no combate ao crime”, disse.

 GOVERNO MUNICIPAL DE GUAÍRA 2021 

A arte de fazer muito em pouco tempo.

Da Prefeitura Municipal

Comentários