EM BARRETOS-SP A PROMOTORIA DE JUSTIÇA, COM APOIO DAS POLÍCIAS CIVIS E MILITAR, CUMPRIRAM 05 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO, DURANTE OPERAÇÃO “HÍGIA”, REALIZADA NESTA TERÇA-FEIRA, 06 DE JULHO, NO MUNICÍPIO.

A Promotoria de Justiça de Barretos, com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (Delegacia Seccional de Polícia de Barretos) e da Polícia Militar, deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão. A ação ocorre no âmbito da Operação “Hígia”, deflagrada nesta terça-feira, 06 de julho, para investigar eventuais irregularidades na gestão da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Foram apreendidos dinheiro, celulares e dispositivos eletrônicos. De acordo com a investigação, que teve início a partir de informações recebidas pela Ouvidoria do MPSP, há indícios de que pessoas físicas e jurídicas teriam se beneficiado indevidamente de transações imobiliárias que, até o momento, alcançam cifras de R$ 4 milhões.

 A 2ª Vara Cível da Comarca de Barretos também deferiu quebra de sigilo bancário e fiscal dos investigados, afastamento cautelar dos integrantes da diretoria executiva e membros do conselho fiscal; afastamento cautelar de funcionário; indisponibilidade de bens (inclusive imóveis). Os nomes não foram divulgados pela operação. A ação ainda determinou que a prefeitura indique representantes da Secretaria Municipal da Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência Social para integrar uma comissão de intervenção na entidade, que arrecada recursos tanto na esfera pública quanto na esfera privada. 

 Para dar cumprimento às ordens judiciais, a operação mobilizou cinco promotores de Justiça, seis servidores, 15 policiais civis e seis PMs, empregando nove viaturas. A Promotoria contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), da Delegacia Seccional de Polícia de Barretos e da Polícia Militar, incluindo a do Estado de Minas Gerais. 

Fonte: Página do Facebook da Radio Sefe 98,7-Guaíra/sp

Comentários