LIBERADA PARA FUNCIONAMENTO A NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DE GUAÍRA

A nova Estação de Tratamento de Esgoto de Guaíra: Governo Edvaldo Morais conseguiu liberação do funcionamento depois de várias interrupções da obra em administrações anteriores
As antigas lagoas de estabilização serão agora desativadas, o que também garante a obra das novas 232 casas populares 

 O governo paulista, por meio da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, emitiu na manhã desta terça-feira 13 de julho, a Licença de Operação da nova ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de Guaíra. O anúncio foi feito pelo prefeito Edvaldo Morais que reuniu-se com o governador João Dória para tratar do assunto. Com a certidão, a nova estação entrará em funcionamento para receber e tratar o esgoto da cidade, desativando assim as antigas Lagoas de Estabilizacão. 

 Ordem de Serviço para interligação do esgoto com a nova estação sai em dez dias 

 O chefe do executivo também informou que a ordem de serviço para interligação do esgoto com a nova estação sai em dez dias. A interligação vai desativar as lagoas de estabilização já que o esgoto será direcionado direto para a nova estação. “Trata-se de um momento histórico para todos os guairenses. Depois de vários anos de expectativa e interrupções da obra, temos em mãos a liberação do funcionamento da estação”, declarou o chefe do executivo. “O papel do homem público é enfrentar os grandes problemas administrativos e solucioná-los. É o que fizemos no caso da nova estação. Meus agradecimentos a todo equipe de governo pelo esforço e dedicação”, completou Morais. 

 Liberação também viabiliza as novas 232 casas populares

 Com a desativação das Lagoas de Estabilização e liberação da operação da nova estação, fica garantida também a obra que vai erguer as novas 232 casas populares de Guaíra, sorteadas no ano passado. A liberação das casas estava condicionada, por questões ambientais, à desativação das lagoas e liberação do funcionamento da nova ETE.

Do site da Prefeitura Municipal: 

Comentários