EM GUAÍRA SP FALTA DE MÉDICA GINECOLOGISTA EM POSTINHO DA VILA APARECIDA ESTÁ ATRAPALHANDO PRÉ-NATAL DE PACIENTES

A Rádio SEFE FM foi procurada na tarde desta te rça-feira por uma gestante que nos relatou que está no quinto mês de gravidez e procurou pelo atendimento da médica ginecologista na Unidade de Saúde do bairro Vila Aparecida e recebeu a notícia que não existe profissional para atendê-la, o que estaria prejudicando a continuidade do seu pré-natal. 
 
 Ela informa que fez o exame de ultrassom, mas quando foi no dia da consulta, não havia ginecologista para atendê-la. Ela perguntou se poderia procurar outro postinho, mas foi informada que não receberia o atendimento em outra unidade. Sendo assim, seu pré-natal está sendo prejudicado, pois não existe previsão da prefeitura contratar outro ginecologista.


Procurada pela rádio SEFE FM 98.7 a Comunicação da prefeitura informou que a paciente teria uma consulta agendada e não teria comparecido. Também esclareceu que casos urgentes estão sendo atendidos pelo ginecologista Dr. Paulo de Tarso e que existe uma proposta para que este médico atenda as pacientes do postinho da Vila Aparecida uma vez por semana. Outra informação é que será realizado concurso público para contratar médicos e com expectativa de contratação de ginecologistas que irão suprir esta demanda.

Matéria: Rádio Sefe FM e Página SefeGuaira



Comentários