GUAÍRA COMEÇA A VACINAR MENORES DE 18 COM COMORBIDADES SEXTA, DIA 20

Na sexta-feira, dia 20 agosto, começa a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes em Guaíra. No dia, a partir das 13h30 serão vacinados jovens de 16 e 17 portadores de comorbidades, gestantes ou puérperas (moças que deram a luz a 45 dias ou menos), as comorbidades, doenças crônicas, são as que constam no quadro anexo ao texto. 

 As doenças deverão ser comprovadas com a Declaração de Comorbidade assinada e carimbada por um médico, documento que ficará retido na unidade de saúde, no momento da dose. Para o público adolescente adolescentes será utilizado somente o imunizante da Pfizer. 

 A vacinação desse grupo está condicionada a autorização pelos pais ou responsáveis legais. Os adolescentes, nessa faixa etária, acompanhados de adultos responsáveis, e, mediante a apresentação de documentos pessoais, podem ser vacinados com a autorização verbal. 

 No entanto, se o jovem estiver desacompanhado de um adulto, a vacinação só poderá ocorrer diante da apresentação de termo de consentimento devidamente assinado – que também ficará retido – além da apresentação de documento com foto do adolescente e a declaração de comorbidade. 

 SEGUE TABELA DE COMORBIDADES
Do site da Prefeitura Municipal:

Comentários