Consciência cívica e as eleições suplementares

Adeir Alves: 

 As eleições suplementares é sempre um convite à sociedade a refletir criticamente sobre os avanços econômicos e sociais, em consonância com os valores éticos e morais atribuídos à classe política, durante o período de cada gestão pública.

 “Recentemente o ex-prefeito de Guaíra (SP), José Eduardo Coscrato Lelis, o Zé Eduardo (PSDB), o ex-vice, Renato César Moreira (Cidadania) e mais 11 suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público (MP) à Justiça por associação criminosa. A denúncia ocorre no âmbito da Operação Golpe Baixo deflagrado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), site g1.globo.com. A plataforma do g1.globo.com, ainda afirmou: o processo está em sigilo. Em nota, o Ministério Público informou que ainda investiga outros crimes, como desvio de renda pública, crimes licitatórios, falsidades documentais e peculato, supostamente praticados pelo grupo em Guaíra”. 

E, neste momento de disputa eleitoral, o que estas denúncias e acusações citadas acima, pelo site de informações, podem implicar a vida política e a biografia do município? A sociedade ávida, movida pela consciência cívica à margem de sua influência cultural, política e social, exercendo seu nobre direito constituído, o voto, deve chancelar o que será melhor para a cidade, no próximo dia três (03) de outubro. 

“O filosofo Sócrates foi condenado a beber a cicuta e morrer envenenado pelo incômodo que seu modo de pensar causava à elite governamental; pois, optou por morrer e ser fiel a suas ideias a ter uma dívida impagável com sua consciência”. 

Apesar das diferenças ideológicas, de nossas escolhas políticas, o importante mesmo é o amor à cidade acima de tudo.  A coligação vencedora deste pleito saberá avaliar com maturidade e experiência a complexidade das acusações e denúncias impetradas pelas autoridades do judiciário, envolvendo os homens públicos de nossa cidade; propondo à Câmara Municipal, projetos de leis que protejam o erário público e as repartições da Prefeitura. 

“Na essência somos iguais, nas diferenças nos respeitamos”, (Santo Agostinho).

Comentários