EM GUAÍRA-SP MÃE DE ALUNO DA ZONA RURAL FAZ RECLAMAÇÃO SOBRE FALTA DE TRANSPORTE E CONFIRMA, FALTA DE PLANEJAMENTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

 

 Nossa reportagem foi procurada pela mãe de um aluno morador da zona rural que confirmou que seu filho não está indo na aula como deveria devido a falta de transporte que é realizado por perueiros contratados pela prefeitura.

 O motivo é que a licitação para contratação destes profissionais teve problemas, sendo que das 28 linhas apenas 9 foram licitadas. Com isso, muitos motoristas estão sem contrato desde agosto deste ano com a prefeitura e alunos ficam até semanas sem vir à aula. 

A mãe também reclama da falta de informações na Secretaria Municipal de Educação sobre quando retornará o transporte e diz que seu filho não está indo na escola por culpa da prefeitura municipal que não está fornecendo o transporte rural, que é um garantia por lei. 

Nós da Rádio SEFE FM entendemos os trâmites burocráticos de uma licitação, mas o acesso à Educação é um direito garantido a todos os cidadãos da zona urbana e rural. Solicitamos aos vereadores que tomem providências neste sentido pois segundo ela, mais de 150 alunos estão sendo prejudicados com a falta deste transporte.

 Matéria Rádio Sefe FM e página sefeguaira.

Comentários