Está em fase de conclusão a primeira etapa do acesso entre os bairros Eldorado e Reynaldo Stein

A Prefeitura Municipal está concluindo a primeira fase das obras para construção da ponte de acesso entre os bairros Eldorado e Reynaldo Stein. O acesso está localizado na Avenida Fauze Abdala (Perimetral do Eldorado) na altura da Avenida 33 passando por sobre o Ribeirão das Antas.

 Nesta primeira etapa foi obtida a Licença Ambiental junto à CETESB e feitos os serviços de retirada da vegetação e terraplanagem da via. Agora a Secretaria de Infraestrutura e Obras, fará o projeto arquitetônico da ponte de acesso, que consistirá na colocação de aduelas no ribeirão, aterramento e pavimentação asfáltica, além dos serviços de urbanização como sinalização de trânsito e iluminação do acesso. 

 O prefeito Edvaldo Morais salientou a importância da obra, principalmente para os moradores que se deslocavam entre um bairro e outro. “Antes os moradores do Bairro Reynaldo Stein, muitas vezes ciclistas, crianças e estudantes, tinham que passar pelo Acesso Antonio Tomoda (Antas) para vir para o centro da cidade, transitando junto a veículos de grande porte como ônibus e caminhões, colocando suas vidas em risco. Com essa ponte esse problema será solucionado. Temos que garantir a mobilidade urbana e a segurança da nossa população”, comentou o Chefe do Executivo. 

 A Administração Municipal também já está fazendo todos os levantamentos para construção de um acesso entre os bairros Vivendas e São Francisco, que também carecem de condições de mobilidade urbana. 

Do site da Prefeitura Municipal:

Comentários