Neste sábado tem “Dia V” de vacinação contra Covid-19

Neste sábado, dia 2 outubro ocorre em todo Estado de São Paulo, o “Dia V” de vacinação para atualização de 2ªs doses contra COVID-19 que estão em atraso para pessoas maiores de 18 anos. Esta é mais uma iniciativa do Governo de Estado para completar a imunização em toda população maior de 18 anos. 

 Em Guaíra a aplicação acontece na Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 14h. A secretaria fica na Av 9 n° 901, esquinada rua 20 , Antigo Soares Ouro Branco. 

 Pessoas que já deveriam ter recebido a 2ª dose e perderam o agendamento devem comparecer levando o comprovante da 1ª dose e documento de identificação com foto. 

Os pacientes devem atentar ao intervalo entre as doses conforme o laboratório, com atualizações de prazo informadas desde 24 de setembro. 

Para Coronavac (Sinovac/Butantan) o intervalo é de 4 semanas (28 dias) ou seja, para pessoas que receberam a 1ª dose até 04/09/21. 

 Já para Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) o prazo é de 12 semanas (96 dias), para pessoas que receberam a 1ª dose até 10/07/21. 

 No caso do imunizante da Pfizer – 8 semanas (56 dias), são contempladas com o “Dia V” as pessoas que receberam a 1ª dose até 07/08/21. 

 ATENÇÃO 

 Se teve Covid, aguardar 4 semanas da data de início de sintomas. 
 
Se está em isolamento aguardar resultado de exame. 

 Se tomou vacina Influenza ou outra do Calendário Básico de Vacinação, aguardar 14 dias. 

Do site da Prefeitura Municipal:

Comentários