A preocupação deveria ser com o desenvolvimento da cidade, não com a realização do carnaval

 Foto: g1.globo.com
Adeir Alves: 

 Uma matéria postada no site da prefeitura municipal (19/11) chamou a atenção pela exaltação da preocupação do prefeito com a realização do carnaval de rua do ano que vem nesse momento que a cidade enfrenta desgaste no orçamento público. A reportagem, ainda, ressalta que o chefe do executivo iria convocar uma reunião com os vereadores para ampliar a discussão sobre o tema. 

À luz do contexto administrativo e social, é muito proveitoso à cidade, se o nosso prefeito, guiado pelas suas prerrogativas, em consonância com os parlamentares, em reunião profícua, discutissem assuntos relevantes aos investimentos no crescimento de nossa cidade e não em festas, ou seja, executivo e legislativo trabalhando para o bem do município, de forma responsável e consciente de suas atribuições. 

 Na verdade, enquanto a preocupação do prefeito debruça-se sobre o cancelamento ou concretização do evento, que é abrilhantado com apenas cinco (5) noites, e têm um robusto custo ao erário público, o município tem vários problemas a serem resolvidos. 

As praças dos Bairros, nas regiões periféricas, e não é de hoje, estão à mercê do abandono, necessitando de investimentos públicos e, isso, a população não pode mais estar amparada ao discurso: que vão chegar a devida verba, ou que estamos analisando a situação. 

Outro ponto muito pertinente é a questão da empregabilidade cujo objetivo é vencer o desemprego, que assola Guaíra, com a onda do COVID-19. Para a economia ir bem tem que ter empregos, para que tenha empregos, têm que ter empresas. 

Também tempos a questão dos investimentos em segurança pública, como a implantação das câmaras de segurança no combate ao crime; são tantos os problemas que teríamos que enumerar. 
 Outra situação pertinente, é o respeito às famílias que perderam seus entes queridos pela luta contra Vírus (COVI-19) e, sobre isso, também, não seria uma boa ideia gastar dinheiro público, nesse momento que a cidade sofre baixa na arrecadação. 

Quiçá nosso prefeito se reunisse com os vários segmentos de nossa cidade (comerciantes, empresários, presidente de associações de bairros, presidentes de entidades e população em geral) para ouvir de fato o que todos desejam e querem para a nossa cidade, ao invés de se preocupar com festas, precisaria concentrar esforços nisso. Nas tão sonhadas casas populares que faz quase vinte anos que não  construídas, mais empregos, segurança, mais limpeza pública, mais qualidade de vida, melhorar cada vez mais nossa saúde, efetivando uma UTI de verdade e por aí vai, tantas coisas  que poderíamos mencionar aqui neste  humilde espaço,  que nossa cidade precisa. 

 “Quem sabe faz hora, não espera acontecer” Geraldo Vandré 


Comentários