VEREADORES BUSCAM INFORMAÇÕES SOBRE A ÁREA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO E APRESENTAM SUGESTÕES


Francisco Borges de Sousa Filho , o Chiquinho Sousa, nas redes sociais: 

Os vereadores Denir Ferreira dos Santos, Francisco Borges de Sousa Filho e Renan Lelis Lopes participaram de uma reunião com a Assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, a servidora pública Juliana Costa Rodrigues. 

Na ocasião, os vereadores foram obter informações sobre a atual situação da área de Saúde, bem como projetos que estão no planejamento do exercício de 2022. Aproveitaram também para saber sobre o atual momento da Santa Casa, a dívida herdada e quais são os próximos passos em relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foram instalados. 

Os parlamentares aproveitaram para apresentar algumas reclamações de munícipes que solicitaram melhorias no atendimento da área, principalmente no Ambulatório de Especialidades, instalado no antigo prédio da UPA, onde pacientes aguardam por consultas, procedimentos e tratamentos em uma sala improvisada. A proposta da secretaria é que, em breve, o local seja adequado para oferecer mais conforto aos usuários. 

Outro assunto que esteve na pauta foi a indicação dos vereadores Renan e Denir, que solicitaram do Poder Executivo a criação de uma carteira de identificação para pessoas que sofrem de Fibromialgia, doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. 

 A Assessora de Planejamento Juliana Costa Rodrigues informou que nestes dois primeiros meses do atual governo está focando os esforços no cumprimento de prazos em relação a convênios tanto Estadual como Federal, que são provenientes de emendas de recursos que deputados destinaram ao município e precisam ser incluídos no orçamento do município. 

O vereador Renan aproveitou para defender sua indicação que sugere ao prefeito municipal Antônio Manoel da Silva Júnior, o Junão, que construa uma sede da Secretaria Municipal de Saúde, em uma área pública localizada ao lado do ambulatório municipal. 

Ao final da reunião, os vereadores Renan Lelis Lopes, Denir Ferreira dos Santos e Francisco Borges de Sousa Filho agradeceram a atenção da Assessora de Planejamento e se colocaram à disposição na Câmara Municipal para colaborar, no que for preciso, para que a comunidade guairense tenha uma Saúde eficiente e de qualidade no município.

Comentários