Hospital de Amor comemorou 60 anos

Ontem, o Hospital de Amor de Barretos, comemorou 60 anos de existência, desde a criação do saudoso médico Dr. Paulo Prata até a atual gestão, comandada pelo seu filho. As comemorações foram iniciadas com missa, homenagens e almoço para convidados e colaboradores. 
Em entrevista a imprensa, o presidente Henrique Prata, destacou que ao longo destes anos, a unidade hospitalar sempre manteve o espírito de atendimento ecumênico e ressaltou que completar 60 anos é algo realmente muito marcante na história da Fundação Pio XII. “Celebrar essa data de 60 anos, é um sonho imaginável, porque ninguém conseguiria imaginar que nós sobreviveríamos até essa data. Porque desde o primeiro dia até hoje, o Hospital sempre trabalhou no vermelho. Estamos comemorando 60 anos, faltando R$40 milhões por mês, nem sempre cobrimos os custos, mas com ajuda do povo temos a esperança de buscar o recurso”, destacou Henrique.
Na entrevista, Prata, destacou ainda, que de acordo com dados do Departamento de Ciência em Tecnologia da Informação, o Hospital completa 60 anos, com um índice de cura de 35% no Estado de São Paulo, superior a média de cura nos hospitais públicos do país. “Só cura mais que a gente a medicina privada, que usa a imunoterapia, que é uma medicina nova com altos custos. Estou buscando recursos para oferecer também nos hospitais públicos”, afirmou Prata. 

 Do Jornal de Barretos:

Comentários