O silêncio da Operação Golpe Baixo

Adeir Alves: 

A operação Golpe Baixo foi um acontecimento pífio na histórica política de Guaíra, como nunca antes aflorou um estado de desconfiança de nossa comunidade aos homens públicos. 

 Desde a invasão liderada pelo colendo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da comarca da cidade de Franca-SP, à prefeitura do município na manhã do dia 09 de dezembro de 2020 – contudo - ainda não houve respostas contundentes por partes das autoridades competentes de como está o andamento referentes aos aludidos no processo, já que os envolvidos são políticos, empresários e servidores. 
 
Entenda o caso: Há época, empossados por meio de ordens judiciais, os representantes do Ministério Público (MP), apresentaram 80 mandatos de busca e apreensão e 10 pedidos de prisão temporária; na ocasião, entretanto, Guaíra acordou estremecida frente aos fatos! 

 No entanto a operação ganhou repercussão, sendo enfatizada nos meios de comunicação de nossa região. Na verdade estas investigações foi um momento triste para Guaíra, até porque arranha a imagem e a biografia política de nossa sociedade. 

 Sem uma resposta por parte dos órgãos fiscalizadores do dinheiro público, a comunidade pagadora de impostos, que é a interessada nesta questão está às cegas, sem informações sobre o que está sendo feito. Será que o erário público foi lesado, se foi este voltará aos cofres públicos?

Não pode haver diálogo entre povo e governo sem resposta às incertezas. É profícuo para o crescimento de uma sociedade sustentada nos pilares da honestidade e da transparência, que haja respostas entre governo e governados. 

 A população precisa saber o desfecho desta operação, afinal de contas envolveu dinheiro público, que poderia ter sido investido em mais educação, saúde e outras políticas públicas. Se houver culpados que paguem pelos seus erros, que a justiça seja feita. 

 “A Corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectiva de futuro – trechos extraídos do livro O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil, 3ª edição”.

Comentários