Mais 200 começam no Trabalho Cidadão:

Na manhã dessa última terça-feira, dia 12, a Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social fez acolhimento e apresentação de mais uma turma do Trabalho Cidadão; 200 beneficiários que receberão uma bolsa de R$ 650 para atuar em setores de limpeza da Prefeitura ajudando na rotina diária. O Trabalho Cidadão é um programa municipal que visa a distribuição de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Demos início a mais uma turma do trabalho cidadão, um programa municipal voltado para o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, atendidas pela assistência social do nosso município, com auxílio mensal de R$ 650, com trabalho de segunda a sexta, sendo quatro horas diárias trabalhadas”, afirma a diretoria municipal de assistência, Maria Adriana Gomes. 

 O prefeito Junão ressaltou a importância de programas como este. “O trabalho cidadão não só oferece oportunidade de renda para o guairense em vulnerabilidade, mas também aprimora os serviços do setor público de limpeza, atendendo a população com varrição, limpeza em próprios públicos, etc., melhorando a cidade como um todo”, explica. 

 Os critérios de participação 


 Estão participando do projeto pessoas que já se enquadram nos critérios: 
 Homens e mulheres maiores de 18 anos; 
 Pessoas desempregados, que não estejam recebendo seguro desemprego, aposentadoria, auxílio doença ou benefício de prestação continuada (BPC); 
 Residência no mínimo de três anos no município; 
 Ser inscrito no sistema de assistência social (SAS); 
 Apenas um beneficiário por família. 

Confira outras  fotos referente à matéria  no site da prefeitura.



 Prefeitura Municipal:

Comentários