“Operação Golpe Baixo” e a hipocrisia dos abutres”!

Foto: site mustach
Adeir Alves:

A “Operação Golpe Baixo”, que aconteceu na manhã do dia 09 de dezembro de 2020, está sob segredo de justiça, por isso não há informações referentes ao processo. 

Entretanto, há época dos fatos foi apresentado oitenta (80) mandatos de busca e apreensão e 10 pedidos de prisões temporárias; na ocasião, os munícipes levaram um baita susto, como nunca antes na história de Guaíra! 

 Como está sendo conduzido o processo, ou se o dinheiro público supostamente desviado pela ação criminosa será devolvido aos cofres públicos, contudo, são perguntas sem respostas, ou seja, a sociedade pagadora de impostos está refém de notícias. 

Enquanto a família guairense segue sem informações sobre o maior escândalo de um suposto desvio de recursos públicos, pelo outro lado, há um bando de abutres vociferando palavras de ordem contra o partido de oposição, sobretudo, destacando o dia 7 de setembro ( Independência do Brasil); lá estão eles de novo, os falsos arautos   da ética e da moral! 

 A título de lembrança, há época que foi deflagrada as investigações referente a um suposto esquema de desvio de verbas públicas na Prefeitura, sob o comando da Santa do Pau Oco do Jornalão (quem te viu, quem te vê!), os necrófagos tentaram incutir junto à comunidade, que o profícuo  trabalho realizado pelo colendo grupo de Operação de Combate à Corrupção da comarca da cidade de Franca-sp fora um espetáculo desnecessário. A sociedade, que não comunga com os atos ilícitos dos homens públicos, percebera a junção dos “Cavalos de Tróia”, que trazem ao seu  ventre putrefato, a mentira política! 

Um discurso dominado a falsidades de quem, por sua vez, deveria hastear a bandeira contra a corrupção e, veemente, opor-se ao modo operante do bando indomável que, a todo tempo, sagrou o artigo 37 de nossa Constituição Federal (CF).

 Foi fácil selar o acordo com o diabo e vender a imagem de bons (as) samaritanos (as). “Cristo foi notável no momento que morria em uma cruz, quando disse pai perdoa-os, porque eles não sabem o que fazem.” 

 No entanto, na atual conjuntura política  destacada nesse texto,  o grande desafio dos cidadãos é erguer uma ponte de diálogo entre a sociedade civil e o legislativo, para a criação de mecanismo de combate à corrupção na prefeitura.

Comentários