Notícias de Barretos: Município inicia ciclo de formação para implementação do Currículo Paulista na Educação

A Estância Turística de Barretos iniciou nesta segunda-feira (26), o ciclo de formação que visa à implementação do Currículo Paulista no município. Homologado em 2019, o novo currículo concretiza o processo de melhoria da qualidade da Educação Básica e a formação continuada dos profissionais da Educação, e visa apoiar as redes estadual e municipal no planejamento ou replanejamento das propostas curriculares em seus contextos locais e, também, garantir os direitos dos estudantes às aprendizagens essenciais apresentadas no documento. 
A prefeita Paula Lemos participou da abertura do evento e destacou a importância da formação continuada para professores e alunos. “Eu me sinto cada vez mais abençoada e no caminho certo por estar vivenciando isso. A educação é viva e nos convida a um processo de reconstrução constante”, afirmou. 
Já a secretária municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos, agradeceu a presença dos gestores, coordenadores e supervisores de ensino, que se fazem presentes a cada chamado da secretaria, e salientou que o currículo tem que ser vivo. “A gente sai da nossa zona de conforto e busca a cada dia que passa uma educação de maior qualidade. Aproveitem todos os momentos e, principalmente, cada oportunidade formativa desse ciclo que se inicia”, disse.

 Do Jornal de Barretos:

Comentários