Por que tu, Secretária, ficaste calada?

Imagem ilustrativa, retirada da internet
Adeir Alves: 

 Na cidade de São Sebastião, nos dias 03 a 15 deste mês, está sendo realizado o 84º Jogos Abertos "Horácio Baby Barioni", que é considerado o maior da América Latina. O judô fora a única modalidade que poderia representar Guaíra, se não fosse o deselegante incomodo. 

A classificação: A modalidade olímpica conseguiu 16 medalhas nos “Jogos Regionais” contemplando sua vaga para os Jogos Abertos do Interior; na ocasião, a equipe de atletas deixou as cidades como Araraquara e Ribeirão Preto para trás”. 

E, na semana passada, a delegação composta por atletas de alto nível de nosso município viajara aproximadamente 10h, para anunciar o nome da cidade na competição. Tudo caminhara para que os esportistas subissem ao pódio, se não fosse o descuido da Diretoria de Esporte que, segundo o professor e vereador Stefanio Stafuzza (Cidadania), nas redes sociais e durante seu pronunciamento na Câmara Municipal (ontem 11/10), questionou a ausência das inscrições dos competidores, que tivera que vir embora, pois não havia como participar. Uma vitória dos Judocas nos jogos pavimentaria o caminho para pleitearem a “bolsa atleta”, do Governo Federal.

Conforme enfatiza o artigo 24 da Lei Orgânica Municipal (LOM) : “No exercício do mandato, o vereador terá livre acesso às repartições públicas, podendo diligenciar pessoalmente junto ao órgão da administração (...)” e, sob a égide dessa prerrogativa, os parlamentares podem juntos, analisar e esclarecer essa e outras atividades que não estão operando nos bairros, como as escolinhas, o tradicional evento do Guaíra Open, a Corrida de São Silvestre, Campeonato Amador, entre outras atividades de responsabilidade do Órgão Esportivo. 

A titulo de lembrança, este ano foi votado e sancionado um projeto de Lei nº 51/2021, que criou um cargo adjunto à Pasta de Esporte, para produzir eficiência nos territórios, mas, infelizmente, ainda não apresentou resultados convincentes, ou seja, o dinheiro público não  está sendo gasto como deveria! 

As redes sociais têm dado voz à família Guairense, como nunca antes na história. Na verdade, informações preocupantes como essa mencionada acima, dificilmente são noticiadas pela imprensa. 

É hora de o Presidente da Casa Leis sair do anonimato e, sob a égide do inciso XIII do artigo 29, da Lei Orgânica Municipal (LOM), ouvir o descontentamento da população. 

 O Legislativo, conforme o artigo 13, inciso XI da Lei que rege o Território Municipal, pode e deverá, convocar o servidor responsável pela Área Esportiva para prestar informações e esclarecimentos sobre o que está acontecendo, e o que precisa ser realizado para melhorar.

Comentários