Estamos caminhando para três anos de “Operação Golpe Baixo”!

Foto: site mustach
Adeir Alves: 

 A “Operação Golpe Baixo”, que ficou conhecida como o vexame histórico do Município, está indo para o terceiro ano de sua deflagração. Na ocasião, os competentíssimos Promotores do caso cumpriram 10 mandados de prisão temporários envolvendo políticos, empresários e servidores, como nunca antes acontecera! 

No entanto, até o momento, nenhum documento fora elaborado pelas autoridades competentes, para evitar possíveis desvios de conduta ética e moral entre a classe política.

Desde que fora oferecida a denúncia junto ao Ministério Público (MP), ainda não há informação de como está sendo conduzido o processo referente aos aludidos, e se haverá devolução do dinheiro público supostamente desviado pela atividade criminosa. 

“Toda a sociedade pagadora de impostos têm o direito de não ser vítima de corrupção!” 

 Na verdade, de lá pra cá ainda não foi gestado, junto ao poder fiscalizador,  nenhum documento no tocante a proteger a Prefeitura de comportamentos deselegantes, como este citado acima, infelizmente! 

Compete à Câmara Municipal, que é a representante de nossa comunidade e fiscalizadora do erário público, sair do anonimato e propor o diálogo com as instituições públicas, a fim de fomentar Leis que protejam as verbas e os investimentos públicos.

 “A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtraem recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos perspectiva de futuro,  afirma o Livro" O Combate à Corrupção nas Prefeituras do Brasil”! 

De nada adianta uma sociedade crítica, organizada, participativa e atuante em ações de Governos, se os políticos são infensos ao artigo 37 de nossa Constituição Federal (CF). 

O apreço aos valores éticos e morais: A “Operação Golpe Baixo” não representa o silêncio e, sim, o modo de pensar criticamente no que pode e precisa ser feito junto às organizações representativas, para combater à corrupção. 

 “As atribuições do Legislativo, entretanto, assenta-se sob o celeiro de valores a serem seguidos pelos próximos postulantes!”

Comentários