Mesmo sem o início das escolinhas de Bairro, Prefeitura promove o Campeonato de Futebol Society Bola 9

Foto: prefeitura Municipal
“A prefeitura anunciou, em seu site de informações que, no domingo, dia 22 de janeiro, terá inicio o Campeonato de Futebol Society Bola 9 de Guaíra. A plataforma destacou que as partidas serão disputadas no Centro Social Urbano (CSU) e Centro de Lazer José Pugliesi Júnior, com a participação de várias equipes de outras cidades. 

As escolinhas de bairro, em todos os governos anteriores, entretanto, sempre receberam os devidos investimentos quanto à fomentação da prática esportiva, bem como a reforma dos espaços públicos que, hoje, encontram-se totalmente abandonados! No entanto, a modalidade esportiva priorizada nos territórios é uma política pública que tem a finalidade de incentivar  à modalidade competitiva e, concomitante, agregar valores às crianças e adolescentes. 

A Quadra da Vila Aparecida, sem investimento e incentivo à fomentação de atividades esportivas e culturais demonstra a falta de zelo por parte do responsável pela pasta, e a inoperância da Câmara Municipal em sua atribuições públicas. A Quadra do Bairro Abdala Elias, O Mutirão IV,  sem cobertura, banheiros, bebedouros de água e, sem a presenças dos Vereadores, não há meios de os moradores reclamarem à ausência do Governo.

Comentários