A representatividade do Legislativo

Adeir Alves: 

Amanhã, a partir das 19h, acontecerá mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal. 

A participação ativa da família guairense é de fundamental importância para o desenvolvimento e o progresso de nossa cidade, pois é por meio da participação no cenário político que podemos exigir do Legislativo soluções para os problemas do dia a dia de nossa comunidade.

A função nobre de um vereador não se limita apenas à elaboração de projetos de leis, mas também a fiscalizar as ações do executivo, verificando se os recursos públicos estão sendo implementados para atender às prioridades e o bem-estar da sociedade. Nesse contexto político e social, é essencial que cada cidadão esteja atento ao trabalho do Parlamento em relação às suas atribuições.

 A participação da População, dos Presidentes de Bairros, das Entidades Sociais, dos Representantes da Ordem dos Advogados do município (OAB), do Ministério Público (MP), autoridades e demais membros da comunidade durante as Sessões é fundamental para fortalecer a democracia e garantir que as decisões tomadas na Casa Legislativa atendem aos anseios dos interesses públicos. 

O "artigo 29, inciso XIII, da Lei Orgânica" destaca a importância da realização de audiências públicas com entidades da sociedade civil e com membros da comunidade. No entanto, essas estruturas representativas proporcionaram um espaço fundamental para a manifestação de ideias e opiniões -  sobretudo -  gestando  um cordão umbilical entre governo e governados.

 A pauta e a ordem do dia já estão disponíveis no site da Câmara Municipal (www.camaraguaira.com.br), permitindo que todos os interessados possam se informar e interagir  sobre os assuntos a serem tratados durante a reunião 

“É a sociedade  cuidando das flores do jardim da Câmara Municipal, de fato, elas vão florir nos bairros, simbolizando uma gestão pública que valorize a participação cidadã e atenda às necessidades reais de nossa comunidade."

Comentários