Sem a consciência crítica, a sociedade abre mão de seu protagonismo para ser subserviente aos maus políticos!

imagem ilustrativa, retida da internet:
Adeir Alves: 

A mudança real na vida política do município está no voto, mas a descrença na classe política, no entanto, opõe-se a essência de cada eleitor! A eleição municipal deste ano representa uma oportunidade brilhante para que a família Guairense avalie o desempenho de nossos representantes nos últimos quatro anos. 

O pleito eleitoral de 2024 está marcado para acontecer  no dia 6 de outubro. Entretanto, é por meio do direito ao voto que a  comunidade  concede plenos poderes a seus representantes, permitindo que estes atuem em consonância aos anseios do município. Como afirma o Art. 1º da Constituição Federal (CF): "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". 

Com base nessa premissa, o voto é a arma mais poderosa que o munícipe possui para erradicar os políticos ineficientes da representatividade. Portanto, insta salientar que os últimos anos sejam marcados pela reflexão crítica de a sociedade sobre o que foi realizado pelos atuais governantes e legisladores. Nesse contexto, é fundamental avaliar se os serviços públicos funcionaram com eficiência e praticidade, o aparelho de “Mamografia”, muito enfatizado no palanque, fora comprado, as praças nos bairros estão sendo bem cuidadas, há iniciativa em esporte, cultura e lazer nos territórios, entre outros anseios públicos?

 Lembrem-se de que o voto é a oportunidade que cada cidadão tem para reescrever a história de Guaíra.  Sim nós podemos! Podemos  contribuir ativamente para a construção de uma comunidade mais justa, próspera e alinhada aos valores de nosso município. 

Portanto, no momento de apertar a tecla, não se esqueça que o comportamento ético e moral dos grupos  político começa nas urnas, mas é, no entano, o comprometimento de cada eleitor com o bem coletivo que irá validar a mudança.

Comentários