RAFAEL TALARICO DEIXA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE GLUAÍRA. RENAN LOPES É ELEITO PARA CONCLUIR MANDATO

Do site Guaíra Informa: 

 Na sexta-feira, 1 de novembro, a Câmara Municipal realizou sessão extraordinária para eleição do cargo de presidente. O vereador Rafael Talarico, que ocupava a presidência, renunciou ao cargo, devido a compromissos profissionais como Policial Civil. 

 De acordo com a assessoria do Legislativo Municipal, durante o período que esteve na presidência, o vereador Rafael Talarico estava afastado de suas funções como policial, tanto pela licença para disputar a eleição como de férias. Devido à incompatibilidade de horários com o cargo de presidência e o serviço público, ele precisou se afastar da presidência e convocar a eleição. 

 Na sessão extraordinária, o vereador Renan Lelis Lopes, que já havia sido presidente no primeiro semestre de 2024, foi eleito novamente presidente da Câmara, para concluir o mandato até 31 de dezembro deste ano, quando encerram as atividades desta atual legislatura. 

 O vereador Rafael Talarico destacou o período que esteve à frente da presidência. “Quero agradecer a todos os vereadores, funcionários desta Casa de Leis, por terem colaborado com meu mandato à frente do Legislativo. Foi um aprendizado, onde pude colaborar com o desenvolvimento de nossa cidade e qualidade de vida da população, conduzindo votações de projetos importantes que hoje beneficiam os cidadãos de nossa cidade”, comentou Rafael Talarico. 

 Renan Lopes, que retorna à presidência da Câmara antes de assumir o cargo de vice-prefeito em janeiro de 2025, destacou o trabalho da atual legislatura. “Tivemos um mandato propositivo, com aprovação de diversos projetos importantes para o nosso município. Realizamos um trabalho produtivo que reflete em várias ações positivas em nossa cidade. Quero agradecer aos vereadores que votaram em mim para encerrar este mandato e ao vereador Rafael Talarico pelo ótimo trabalho que desenvolveu até aqui. Encerraremos este mandato com grandes resultados”, disse Renan.

Comentários